CABOCLO BOM

IMG_2841.JPG
No mês de junho desse ano, aconteceu o draft NBA 2014, onde dois brasileiros foram drafitados. Confesso que não dei muita importância a isso, até porque são poucos os novatos drafitados que conseguem um desempenho de razoável para bom na temporada corrente, caindo geralmente no ostracismo.
Mas nesse 21/11/2014 tive a grata felicidade de ver algo que ainda não tinha visto nesses meus pouco mais de 37anos. Um novato brasileiro ter seu nome gritado assim que entrou na quadra no seu jogo de estréia na temporada da NBA 2014/2015.
Estamos falando de Bruno Caboclo, brasileiro nascido em Osasco São Paulo, o “fera” começou a carreira na base do Barueri e depois foi para o Pinheiros, para disputar a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), tendo uma boa média de pontos. Após disputar a Liga das Américas com o Pinheiros onde seu time foi eliminado pelo Mogi das Cruzes nos playoffs, o ala teve uma excelente participação no “basquete sem fronteiras” (evento organizado pela NBA na Argentina) o que o levou a desbancar outros bons concorrentes e com isso surpreender sendo escolhido pelos Raptors de Toronto.

É de encher os olhos o basquete do garoto, que realmente impressionou no seu primeiro jogo de NBA. Bruno se junta há outros grandes brasileiros como Leandrinho, Spliter, Nenê e Varejão. E se mantiver o ritmo e a boa média … com certeza não vai ficar muito tempo nos Raptors.

Publicado em ESPORTES Marcado com:

Deixe uma resposta